Armazenagem

A armazenagem tem um papel fundamental no atendimento de demandas no setor de logística. Trabalhamos com estratégias de movimentação, estruturas de armazenagem e layout diferenciados para redução do tempo de movimentação e custos. Seguimos rigorosamente os  principais processos de armazenagem.

Recebimento

É nessa etapa que serão definidas informações importantes que gerarão agilidade na separação e maior produtividade operacional. No recebimento, são feitas as operações de conferência por quantidade, inspeção e identificação das mercadorias.

Conferência por quantidade

Após a organização dos materiais, normalmente é realizado o processo de conferência. Assim identificando divergências entre os dados da nota fiscal com os produtos físicos.

Durante a processo de conferência, podem ser coletados dados adicionais do produto, como estado do material, lote, validade, fabricação e número de série.

Inspeção

É a etapa que avalia se os produtos possuem alguma avaria ou não conformidade.

Identificação das mercadorias

São identificadas com um código de barras será a referência para qualquer movimentação ou contagem dos produtos desde a entrada até a expedição.  A Gestão de movimentação são feitos por softwares WMS com altos níveis de automação.

Processo de Armazenagem

Inicia-se o processo de alocação nos endereços para armazenar as mercadorias

Após a alocação da mercadoria no endereço de destino, a mesma fica disponível para ser movimentada e passa a ser considerada no saldo de estoque. Esse processo permite controlar e manter o registro do endereço de onde as mercadorias foram retiradas e para onde foram direcionadas.

 Processo de Separação

Envolve basicamente o planejamento e a execução da separação. Com planejamento definindo quais mercadorias serão separadas, seguindo as regras de separação, como FEFO, FIFO.

Processo de Expedição

Conferir e despachar as mercadorias.

ORÇAMENTO